sexta-feira, 12 de março de 2010
Ternos: a tendência que não sai de moda
Seja inverno ou verão, muitos homens de todo o Brasil são obrigados a usar o elegante terno. A vestimenta é considerada chique e é usada diariamente por seguranças, advogados e executivos. Mas os inconvenientes do traje aparecem com a temperatura do verão.
Segundo o chefe de segurança do Independência Shopping, Raphael Liquer, usar terno todos os dias não é muito confortável, principalmente no verão. “De maneira alguma podemos tirar o blazer, e a blusa social tem que ser de manga comprida. Apesar de usar ternos de tecidos mais leves, que não esquentam muito, o calor me incomoda”.
Para a estação mais quente do ano, o consultor de moda da loja Klus, Nestor Duarte, diz que no verão a opção pode ser pelo puro linho, algodão e fibra animal. Por ser extremamente fino e leve, permite a transpiração, diminuindo muito a sensação de calor. “Ao contrário do inverno, em que a opção deve ser por tecidos como lã fina, fibras sintéticas, que não permitem a transpiração (microfibra e poliamida), e as fibras naturais, que aquecem por terem propriedades térmicas”, explica.
Quando o assunto é o valor, o consultor explica que a variação de preço é por conta do tecido e do conceito (marca). “O grande diferencial é o tecido. As fibras de origem sintética são as mais baratas, e as de origem animal são as mais caras”.
Nestor ainda afirma que as tendências do terno não são tão agressivas por se tratar de um artigo tradicional, mas aposta nas listras, pontos, xadrez e cores para a próxima estação. Os cortes de maior procura, segundo ele, são: o italiano (cinturado e com duas aberturas traseiras), o inglês (cinturado e apenas uma fenda central na parte de trás), e o americano ( com corte reto e sem fenda).
Para o chefe de segurança, Raphael Liquer, na área em que trabalha, as pessoas precisam identificá-lo com rapidez, assim como toda a sua equipe. Modelos de ternos variados não fazem parte de sua rotina. “Usamos radiocomunicadores e ternos tradicionais para causar uma identificação instantânea nas pessoas. Elas já estão acostumadas com a maneira que um segurança se veste”, afirma.
Por Tamires Sant’Anna.
Para complemento da leitura, segue o link: video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1220357-7822-ANA+MARIA+BRAGA+RECEBE+O+ESTILISTA+RICARDO+ALMEIDA,00.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário